Era do Iluminismo: mudanças entre as edições

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The '''Age Of Enlightenment''' is a type of Endgame introduced in July 2019, in which players or tribes will need to conquer one of the special University villages and upgrade the University to a certain level. Once a tribe or a player builds the last level of the University in this special village, the world will end.
O '''Era do Iluminismo''' é um tipo de Final de jogo introduzido em julho de 2019, no qual os jogadores ou tribos precisarão conquistar uma das aldeias universitárias especiais e melhorar a Universidade para um certo nível. Uma vez que uma tribo ou um jogador constrói o último nível da Universidade nesta vila especial, o mundo terminará.


To achieve that goal faster, the players of a tribe must work together to send resources to the village. The idea behind this endgame concept is to build and upgrade a "World wonder" as a winning condition.
Para atingir esse objetivo mais rapidamente, os jogadores de uma tribo devem trabalhar juntos para enviar recursos para a aldeia. A ideia por trás deste conceito de fim de jogo é construir e melhorar uma "maravilha do mundo" como uma condição vencedora.




= Conquering a University Village =
= Conquistando uma Vila Universitária =


When the world starts, the University Villages are spawned at predefined locations in the map, which are under protection from being attacked. This attack protection will last until the endgame starts.  
Quando o mundo começa, as Aldeias Universitárias são geradas em locais pré-definidos no mapa, que estão sob proteção contra ataques. Esta proteção de ataque durará até o final do jogo.


As the villages are available from the start of the world, you and your tribe will need to plan how/when you want to start capturing them - before the attack protection ends. The usual barbarian rise and shrink mechanics are disabled for the University villages, therefore the attack protection period will not change the village points.
Como as aldeias estão disponíveis desde o começo do mundo, você e sua tribo precisarão planejar como / quando você quer começar a capturá-las - antes que a proteção contra ataque termine. A habitual ascensão dos bárbaros e a mecânica da contração são desativadas para as aldeias da Universidade, portanto o período de proteção contra ataques não alterará os pontos da aldeia.


The university villages are spawned at the following coordinates:
As aldeias universitárias são geradas nas seguintes coordenadas:


*499 | 450
*499 | 450
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*450 | 500
*450 | 500


In larger worlds, additional villages will be spawned at:
Em mundos maiores, aldeias adicionais serão geradas em:


*400 | 400
*400 | 400
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= Upgrading a University=
= Atualizando uma Universidade=


[[File:LH_MapIcon_03_(1).png|right|]]
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After 75 days, the attack protection is removed and the University villages can be conquered. When a University Village is conquered, the village owner can start upgrading the University '''(the first level is already built and cannot be destroyed'''). Other tribes can attack and/or conquer the University Villages that you control. In the University village, players can only upgrade the university (and no other buildings). Flags affecting unit construction will have no effect. Premium Time Reduction, as well as the Reinforcement and Privilege items also cannot be used on a University village.
Após 75 dias, a proteção contra ataques é removida e as aldeias universitárias podem ser conquistadas. Quando uma Aldeia Universitária é conquistada, o dono da aldeia pode começar a melhorar a Universidade '' '(o primeiro nível já está construído e não pode ser destruído' ''). Outras tribos podem atacar e / ou conquistar as Aldeias Universitárias que você controla. Na vila universitária, os jogadores só podem atualizar a universidade (e nenhum outro prédio). As bandeiras que afetam a construção da unidade não terão efeito. Redução de Tempo Premium, bem como os itens Reforço e Privilégio também não podem ser usados em uma vila universitária.


In order to upgrade the University, you and your tribe will need to send resources to the village. Once the University has the required amount of resources stored, you can upgrade it to the next level by pressing the "Upgrade" button. Since the university village can store a total of 2.000.000.000 resources, using resource packages will not have an effect on University villages.
Para atualizar a Universidade, você e sua tribo precisarão enviar recursos para a aldeia. Quando a universidade tiver a quantidade necessária de recursos armazenados, você poderá atualizá-la para o próximo nível pressionando o botão "Atualizar". Como a vila universitária pode armazenar um total de 2.000.000.000 de recursos, o uso de pacotes de recursos não afetará as aldeias universitárias.


In the following table you can see the Building Time needed for each level of the University
Na tabela a seguir você pode ver o tempo de construção necessário para cada nível da Universidade


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
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= Attacking a University Village=
= Atacando uma vila universitária=


Opposing tribes and players are allowed to attack any University villages on the map. Attacks on unconquered University villages must be planned well, as each University village has the following stationed defensive units by default:
Tribos e jogadores opositores podem atacar quaisquer aldeias universitárias no mapa. Os ataques a aldeias universitárias não conquistadas devem ser bem planejados, já que cada vila universitária tem as seguintes unidades defensivas estacionadas por padrão:


* 1.000 Spear Fighters
* 1.000 Lanceiros
* 1.000 Swordsmen
* 1.000 Espadachins
* 500 Heavy Cavalry
* 500 Cavalaria pesada


Naturally player controlled University villages can be supported by the tribe so you should expect maximum resistance! Bear in mind (depending on server settings) players may also try and send more troops in defence of an unconquered barbarian village!
Naturalmente, aldeias universitárias controladas por jogadores podem ser apoiadas pela tribo, então você deve esperar resistência máxima! Tenha em mente (dependendo das configurações do servidor) os jogadores também podem tentar enviar mais tropas em defesa de uma aldeia bárbara invicta!


The primary goal for attacking opposing University villages is to lower the University levels in order for your tribe to reach their own required maximum University level before anyone else. There are certain actions that can reduce the University's level such as:
O principal objetivo de atacar aldeias universitárias opostas é reduzir os níveis da Universidade para que sua tribo atinja seu próprio nível universitário exigido antes de qualquer outra pessoa. Há certas ações que podem reduzir o nível da universidade, como:


* Successful attacks with catapults
* Ataques bem sucedidos com catapultas
* If the University village in question gets conquered (University level is reduced by 2)
* Se a vila universitária em questão for conquistada (o nível da universidade é reduzido em 2)
* Dismissing a player that owns a University village from the tribe (University level is reduced by 2)
* Dispensar um jogador que possui uma vila universitária da tribo (o nível da universidade é reduzido em 2)


In any case, the University level cannot drop lower than 1. Also, the Rally point, Farm and Warehouse that belong to the University village cannot be attacked with catapults.
Em qualquer caso, o nível da Universidade não pode ser inferior a 1. Além disso, a praça de reunião, a Fazenda e o Armazém que pertencem à vila da Universidade não podem ser atacados com catapultas.




=Endgame Screen=
=Tela de Fim de Jogo=


[[File:ranking.png||center]]
[[File:ranking.png||center]]


Players can access the Endgame Screen by clicking on the Ranking menu and then on the Age of Enlightenment option. In the endgame screen, players can see:
Os jogadores podem acessar a tela Final de jogo clicando no menu Ranking e, em seguida, na opção Era do Iluminismo. Na tela de final de jogo, os jogadores podem ver:


* The University
* A Universidade
* The leading tribe/player
* A tribo principal / jogador
* The required University level in order to win the world
* O nível universitário exigido para ganhar o mundo
* A list of the University villages, ascending by level
* Uma lista das aldeias universitárias, ascendendo por nível
* The current owning tribe of each University village. If the village is not yet owned, the tribe/player cell will be empty
* O atual tribo proprietário de cada aldeia universitária. Se a aldeia ainda não pertence, a célula da tribo / jogador estará vazia
* The coordinates of the University village. If you click them, you will be redirected to the village's location on the map
* As coordenadas da aldeia universitária. Se você clicar neles, você será redirecionado para a localização da aldeia no mapa
* The current level of the University in each University village
* O nível atual da universidade em cada aldeia universitária




= Endgame =
= Final de Jogo =


If you or your tribe manage to build the last level of the University level, the world will end (when the construction is finished) and the peace setting will be activated. During that period, players cannot leave (or be dismissed from) their tribe and the winning tribe cannot be disbanded.
Se você ou sua tribo conseguirem construir o último nível do nível universitário, o mundo terminará (quando a construção estiver concluída) e a configuração de paz será ativada. Durante esse período, os jogadores não podem sair (ou ser demitidos) de sua tribo e a tribo vencedora não pode ser dissolvida.

Edição das 20h06min de 14 de julho de 2019

LH University 19.jpg


O Era do Iluminismo é um tipo de Final de jogo introduzido em julho de 2019, no qual os jogadores ou tribos precisarão conquistar uma das aldeias universitárias especiais e melhorar a Universidade para um certo nível. Uma vez que uma tribo ou um jogador constrói o último nível da Universidade nesta vila especial, o mundo terminará.

Para atingir esse objetivo mais rapidamente, os jogadores de uma tribo devem trabalhar juntos para enviar recursos para a aldeia. A ideia por trás deste conceito de fim de jogo é construir e melhorar uma "maravilha do mundo" como uma condição vencedora.


Conquistando uma Vila Universitária

Quando o mundo começa, as Aldeias Universitárias são geradas em locais pré-definidos no mapa, que estão sob proteção contra ataques. Esta proteção de ataque durará até o final do jogo.

Como as aldeias estão disponíveis desde o começo do mundo, você e sua tribo precisarão planejar como / quando você quer começar a capturá-las - antes que a proteção contra ataque termine. A habitual ascensão dos bárbaros e a mecânica da contração são desativadas para as aldeias da Universidade, portanto o período de proteção contra ataques não alterará os pontos da aldeia.

As aldeias universitárias são geradas nas seguintes coordenadas:

  • 499 | 450
  • 550 | 499
  • 500 | 550
  • 450 | 500

Em mundos maiores, aldeias adicionais serão geradas em:

  • 400 | 400
  • 400 | 599
  • 599 | 400
  • 599 | 599


Atualizando uma Universidade

LH MapIcon 03 (1).png

Após 75 dias, a proteção contra ataques é removida e as aldeias universitárias podem ser conquistadas. Quando uma Aldeia Universitária é conquistada, o dono da aldeia pode começar a melhorar a Universidade '(o primeiro nível já está construído e não pode ser destruído' ). Outras tribos podem atacar e / ou conquistar as Aldeias Universitárias que você controla. Na vila universitária, os jogadores só podem atualizar a universidade (e nenhum outro prédio). As bandeiras que afetam a construção da unidade não terão efeito. Redução de Tempo Premium, bem como os itens Reforço e Privilégio também não podem ser usados em uma vila universitária.

Para atualizar a Universidade, você e sua tribo precisarão enviar recursos para a aldeia. Quando a universidade tiver a quantidade necessária de recursos armazenados, você poderá atualizá-la para o próximo nível pressionando o botão "Atualizar". Como a vila universitária pode armazenar um total de 2.000.000.000 de recursos, o uso de pacotes de recursos não afetará as aldeias universitárias.

Na tabela a seguir você pode ver o tempo de construção necessário para cada nível da Universidade

University Building Time
Level Building time(in hours)
1 2
2 4
3 6
4 8
5 10
6 12
7 14
8 16
9 18
10 20
11 22
12 24
13 26
14 28
15 30
16 32
17 34
18 36
19 38
20 40
21 42
22 44
23 46
24 48
25 52
26 56
27 64
28 72
29 80
30 96


Atacando uma vila universitária

Tribos e jogadores opositores podem atacar quaisquer aldeias universitárias no mapa. Os ataques a aldeias universitárias não conquistadas devem ser bem planejados, já que cada vila universitária tem as seguintes unidades defensivas estacionadas por padrão:

  • 1.000 Lanceiros
  • 1.000 Espadachins
  • 500 Cavalaria pesada

Naturalmente, aldeias universitárias controladas por jogadores podem ser apoiadas pela tribo, então você deve esperar resistência máxima! Tenha em mente (dependendo das configurações do servidor) os jogadores também podem tentar enviar mais tropas em defesa de uma aldeia bárbara invicta!

O principal objetivo de atacar aldeias universitárias opostas é reduzir os níveis da Universidade para que sua tribo atinja seu próprio nível universitário exigido antes de qualquer outra pessoa. Há certas ações que podem reduzir o nível da universidade, como:

  • Ataques bem sucedidos com catapultas
  • Se a vila universitária em questão for conquistada (o nível da universidade é reduzido em 2)
  • Dispensar um jogador que possui uma vila universitária da tribo (o nível da universidade é reduzido em 2)

Em qualquer caso, o nível da Universidade não pode ser inferior a 1. Além disso, a praça de reunião, a Fazenda e o Armazém que pertencem à vila da Universidade não podem ser atacados com catapultas.


Tela de Fim de Jogo

Ranking.png

Os jogadores podem acessar a tela Final de jogo clicando no menu Ranking e, em seguida, na opção Era do Iluminismo. Na tela de final de jogo, os jogadores podem ver:

  • A Universidade
  • A tribo principal / jogador
  • O nível universitário exigido para ganhar o mundo
  • Uma lista das aldeias universitárias, ascendendo por nível
  • O atual tribo proprietário de cada aldeia universitária. Se a aldeia ainda não pertence, a célula da tribo / jogador estará vazia
  • As coordenadas da aldeia universitária. Se você clicar neles, você será redirecionado para a localização da aldeia no mapa
  • O nível atual da universidade em cada aldeia universitária


Final de Jogo

Se você ou sua tribo conseguirem construir o último nível do nível universitário, o mundo terminará (quando a construção estiver concluída) e a configuração de paz será ativada. Durante esse período, os jogadores não podem sair (ou ser demitidos) de sua tribo e a tribo vencedora não pode ser dissolvida.