Ajuda básica

De Wiki

Recursos

Para treinar unidades ou construir edifícios precisa de recursos. Este são produzidos automaticamente na sua aldeias. A produção de recursos continua mesmo quando não estiver a utilizar a sua conta.

A quantidade de recursos que receberá dependerá do nível das suas explorações de recursos. É importante desenvolver o seu Armazém de forma a assegurar que este nunca fique cheio. No topo à direita pode ver qual a capacidade de armazenagem da sua aldeia e quanto está agora armazenado.

Storage2.png


O número à direita indica quantos recursos podem ser guardados. Nesse exemplo são 1000, ou seja 1000 de madeira, 1000 de barro e 1000 de ferro. Os números à esquerda são os recursos que estão nesse momento guardados.

Primeiros passos

No início a sua primeira necessidade é: os recursos. A lenha, barro e ferro a velocidade de extracção deste recursos é influenciada pelos níveis do Bosque, Poço de argila e Mina de Ferro. Tornando-se quase imperativo que os primeiros dias se concentre no desenvolvimento destes edifícios.

Apesar da concentração na produção de recursos, não deve deixa-los desprotegidos. Com toda a certeza não vai querer que todo o seu esforço de produção de recursos venha a ser pilhado. Pode evitar a pilhagem se desenvolver o seu esconderijo, quanto mais avançado o esconderijo mais recursos serão escondidos. Outra boa estratégia é construir uma muralha, quanto mais desenvolvida a muralha mais tropas o seu atacante perderá e assim torna os ataques à sua aldeia menos lucrativos.

Assim que assegurar uma boa produção de recursos deverá começar a pensar em recrutar tropas e porque não trocar também alguns recursos no Mercado. No Quartel (precisa do edifício principal a nível 3) pode começar a recrutar lanceiro. Apesar desta unidades não serem recomendas para ataques, no inicio serão muito úteis para pilhar aldeias vizinhas.

Se o seu estilo de jogo for mais baseado em trocas de recursos deverá construir um mercado (precisa do edifício principal a nível 3 e do armazém a nível 2). No Mercado poderá ver as ofertas das aldeias que o rodeiam e oferecer os recursos excedentários.

Deverá também procurar em seu redor uma boa tribo para se afiliar. As lutas tornam-se sempre mais fáceis quando em grupo. E também é uma boa forma de conhecer novas pessoas...


Inicio tardio

Caso se junte a um mundo que já decorra há algum tempo é recomendado que altere um pouco a sua estratégia. Continua a ser importante uma fonte de recursos estável para que possa desenvolver rapidamente a sua aldeia, mas também deve rapidamente começar a proteger a sua aldeia. Construir e desenvolver o seu esconderijo tal como a sua Muralha, da mesma forma que o aconselhamos a ter algumas unidades de defesa. Algo que às vezes também ajuda é escrever ao seu atacante.

Nós iremos indicar as grandes diferenças a um inicio habitual.

Não faça o erro de se concentrar demasiado em criar o seu primeiro nobre. Pode até parecer lógico ter uma segunda aldeia o mais rapidamente possível, mas de nada vale se não for capaz de defender as suas aldeias. Se se concentrar em obter um nobre será uma presa fácil e possivelmente atacado por jogadores maiores que adorariam ter uma nova aldeia pronta a produzir mais um nobre. Quando os ataques começarem a aparecer já será tarde demais.

A melhor estratégia a aplicar é a defensiva. Quer isto dizer treinar muitos espadachins e lanceiros. Se treinar tropas suficientes tornar-se-à um alvo dispendioso e os seus adversários irão, geralmente, procurar outro alvo mais fácil. Aqui a Moral também entra no seu auxilio se for atacado por jogadores mais fortes, os jogadores podem perder até 70% da sua força de ataque devido à moral.

A fase de segurança demora algum tempo, mas verá que vale a pena. E pode sempre utilizar essas tropas defensivas mais tarde no jogo. Uma vez que tenha um boa defesa uns 1200 Lanceiros e 1200 Espadachins deverá começar a pensar no nobre.

Poderá verificar o valor desta táctica ao olhar as aldeias a seu redor...

Vista geral da aldeia

A visualização geral dá-lhe varias informações importantes sobre a sua aldeia em apenas uma única pagina. Pode ver o desenvolvimento dos seus edifícios, a sua produção de recursos, as suas tropas e o movimento destas.

Pode alternar entre a visão Clássica e a Gráfica da aldeia. A clássica é vantajosa para pessoa com uma Ligação à internet lenta. Se tiver uma Conta Premium ainda terá bastantes informações úteis disponíveis na visualização da aldeia, como o tempo que falta para o final das suas construções, treinos de tropas, para encher o armazém, entre outras...

Aqui está uma aldeia legendada com os nomes dos diferentes edifícios.

center

Mudar o nome da aldeia

Pode alterar o nome da sua aldeia, basta ir ao Edifício Principal. No fundo da pagina pode editar e guardar o nome da sua aldeia.


Mudarnome.jpg

Construir edificios

Se você quiser construir um edifício, você tem que ir ao edifício principal e clicar em "expandir para o nível X". Você precisa uma quantidade específica de madeira, argila e ferro. A quantidade depende do tipo do edifício e do seu nível. Quanto maior for o edifício, mais recursos são necessários para o próximo nível.

Adicionalmente, alguns edifícios precisam que outros edifícios estejam em determinado nível como requerimento. Como exemplo, você só pode construir o Mercado depois de ter construído o armazém até certo nível. No edifício principal você vê esses requerimentos bem como os custos.

Recrutar unidades

Pode recrutar as suas primeiras unidades no quartel. Para construir um quartel precisa do edifício principal com nível 3 ou superior. Inicialmente só lhe será possível treinar lanceiros e para poder treinar outras unidades, irá precisar do ferreiro e outros edifícios. No Unidades voce encontrará uma breve descrição sobre os requisitos de certas unidades e as suas propriedades.

center

center