Fortalezas: mudanças entre as edições

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[[File:stronghold_artwork.png|link=|left|200x146px|Stronghold Artwork]]As "Fortalezas" são uma nova funcionalidade introduzida em março de 2019 que oferece as tribos a habilidade de construir e compartilhar uma fortaleza que trarão diversos benefícios, sendo o mais importante o envio de ataques maiores. Construir a fortaleza necessita de um grande esforço e requer que toda a tribo envie recursos. Cada membro da tribo pode contribuir para sua construção mas apenas os fundadores e administradores podem administrá-la. Atacar ou até mesmo destruir uma fortaleza irá dar recompensas para a tribo atacante.
[[File:stronghold_artwork.png|link=|left|200x146px|Stronghold Artwork]]As "Fortalezas" são uma nova funcionalidade introduzida em março de 2019 que oferece as tribos a habilidade de construir e compartilhar uma fortaleza que trarão diversos benefícios, sendo o mais importante o envio de ataques maiores. Construir a fortaleza necessita de um grande esforço e requer que toda a tribo envie recursos. Cada membro da tribo pode contribuir para sua construção mas apenas os fundadores e administradores podem administrá-la. Atacar ou até mesmo destruir uma fortaleza dará recompensas para a tribo atacante.




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= Construindo a Fortaleza =
= Construindo a Fortaleza =


Os fundadores podem usar a área da Fortaleza para a construir. A construção é feita imediatamente e ficará visível no mapa. Nesta fase a Fortaleza não tem nenhuma função, mas precisa de recursos. Todos os membros da tribo podem enviar recursos das suas aldeias para a fortaleza para ajudar a construí-la. Os recursos não podem ser enviados de volta da fortaleza para os jogadores.
Os fundadores podem usar a área da Fortaleza para construir. A construção é feita imediatamente e ficará visível no mapa. Nesta fase a Fortaleza não tem nenhuma função, mas precisa de recursos. Todos os membros da tribo podem enviar recursos das suas aldeias para ajudar na construção da fortaleza. Os recursos não podem ser enviados de volta da fortaleza para os jogadores.


Se os recursos necessários não forem entregues a tempo, a Fortaleza vai desaparecer do mapa e todos os recursos já enviados serão perdidos. O tempo que a fortaleza precisa para ser construída é de 72 horas num mundo com velocidade "1" (36 horas num mundo com velocidade "2"). Quaisquer ataques enviados à fortaleza em sua construção serão considerados como "visita" e retornam à aldeia de onde partiram.
Se os recursos necessários não forem entregues a tempo, a Fortaleza vai desaparecer do mapa e todos os recursos já enviados serão perdidos. O tempo que a fortaleza precisa para ser construída é de 72 horas num mundo com velocidade "1" (36 horas num mundo com velocidade "2"). Qualquer ataque enviado à fortaleza durante sua construção serão considerados como "visita" e retornam à aldeia de onde partiram.




= Evoluindo a Fortaleza =
= Evoluindo a Fortaleza =


Uma vez que a fortaleza tenha atingido o nível 1, está pronta para ser utilizada. No entanto, para a tornar ainda mais forte, poderá ser evoluída para um total de 10 níveis. Estas evoluções requerem recursos (tal como ao construir a fortaleza) mas podem ser feitas a qualquer momento e não necessitam de ser terminadas num período de tempo específico. Uma vez que tenha sido realizada uma evolução, todos os edifícios dentro da fortaleza estarão definidos aos novos níveis (ver abaixo). O mesmo se aplica quando o nível da fortaleza é reduzido. Os custos de evolução/construção de cada nível estão relacionados com a quantidade de aldeias que a tribo detém em sua posse.
Uma vez que a fortaleza tenha atingido o nível 1, está pronta para ser utilizada. No entanto, para torná-la ainda mais forte, poderá ser evoluída para um total de 10 níveis. Estas evoluções requerem recursos (tal como ao construir a fortaleza) mas podem ser feitas a qualquer momento e não necessitam de ser terminadas num período de tempo específico. Uma vez que tenha sido realizada uma evolução, todos os edifícios dentro da fortaleza estarão definidos aos novos níveis (ver abaixo). O mesmo se aplica quando o nível da fortaleza é reduzido. Os custos de evolução/construção de cada nível estão relacionados com a quantidade de aldeias que a tribo detém em sua posse.


Os edifícios dentro da fortaleza dependem do nível da mesma. Com exceção da muralha e do quartel, que não serão possíveis de danos, e apenas a muralha poderá ser reparada. As fortalezas têm sempre a "primeira igreja", mesmo quando as igrejas estão desativadas no mundo. Esta igreja, no entanto, não terá um raio de influência e apenas contará para a fortaleza em si.
Os edifícios dentro da fortaleza dependem do seu nível. Com exceção da muralha e do quartel, que não serão possíveis de danos, e apenas a muralha poderá ser reparada. As fortalezas têm sempre a "primeira igreja", mesmo quando as igrejas estão desativadas no mundo. Esta igreja, no entanto, não terá um raio de influência e apenas contará para a fortaleza em si.


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*Cada nível da Fortaleza aumenta a duração dos bônus de tribo em 10%, até um total de 100%.
*Cada nível da Fortaleza aumenta a duração dos bônus de tribo em 10%, até um total de 100%.


Reduzir o nível de uma fortaleza inimiga irá recompensa-los com:
Reduzir o nível de uma fortaleza inimiga irá recompensá-los com:
*Moedas grátis para todos os membros da tribo. A quantidade de moedas dependerá da quantidade de aldeias da tribo inimiga assim como o nível da Fortaleza atacada.
*Moedas grátis para todos os membros da tribo. A quantidade de moedas dependerá da quantidade de aldeias da tribo inimiga assim como o nível da Fortaleza atacada.
*Um bônus adicional temporário de +100% velocidade de recrutamento quando o nível de uma fortaleza inimiga é reduzida em um ou mais níveis.
*Um bônus adicional temporário de +100% velocidade de recrutamento quando o nível de uma fortaleza inimiga é reduzida em um ou mais níveis.
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Ataques de ou para uma fortaleza usam o Valor, que funciona de forma semelhante ao sistema de "moral", mesmo que a configuração do mundo não use essa configuração. O cálculo do Valor afeta a força do atacante e é calculado quando um comando é enviado de ou para uma fortaleza. É calculado com base nos pontos da tribo/jogador. Deixar ou ingressar em uma tribo não afeta o Valor. O impacto do Valor tem um valor mínimo de 20% e um valor máximo de 150%.
Ataques de ou para uma fortaleza usam o Valor, que funciona de forma semelhante ao sistema de "moral", mesmo que a configuração do mundo não use essa configuração. O cálculo do Valor afeta a força do atacante e é calculado quando um comando é enviado de ou para uma fortaleza. É calculado com base nos pontos da tribo/jogador. Deixar ou ingressar em uma tribo não afeta o Valor. O impacto do Valor tem um valor mínimo de 20% e um valor máximo de 150%.


'''Repagando Muralhas'''
'''Reparar Muralhas'''


A muralha da fortaleza funciona como as paredes de qualquer outra aldeia, mas os fundadores e administradores só podem reparar, não construí-los. As muralhas só podem ser reparadas até o nível máximo do atual nível de fortaleza.
A muralha da fortaleza funciona como as paredes de qualquer outra aldeia, mas os fundadores e administradores só podem reparar, não construir. As muralhas só podem ser reparadas até o nível máximo do atual nível de fortaleza.


'''Reduzir o nivel da fortaleza'''
'''Reduzir o nível da fortaleza'''


Atacar o Edifícios Principal (EP) pode levar a redução do nível de fortaleza, já que eles estão diretamente ligados. Para determinar o nível de fortaleza, o EP tem que ser exatamente o valor para este nível (arredondado para baixo). Por exemplo: Se um nível de fortaleza 8 (nível de EP 24) for atacado e o nível de EP for reduzido para nível 23, o nível de fortaleza será reduzido para 7 e, portanto, o nível de EP para 21. Assim, o HQ pode ser reduzido em 3 níveis por ataque, mas o nível de fortaleza apenas por 1.
Atacar o Edifícios Principal (EP) pode levar a redução do nível de fortaleza, já que eles estão diretamente ligados. Para determinar o nível de fortaleza, o EP tem que ser exatamente o valor para este nível (arredondado para baixo). Por exemplo: Se um nível de fortaleza 8 (nível de EP 24) for atacado e o nível de EP for reduzido para nível 23, o nível de fortaleza será reduzido para 7 e, portanto, o nível de EP para 21. Assim, o HQ pode ser reduzido em 3 níveis por ataque, mas o nível de fortaleza apenas por 1.

Edição atual tal como às 22h48min de 24 de abril de 2019

Stronghold Artwork

As "Fortalezas" são uma nova funcionalidade introduzida em março de 2019 que oferece as tribos a habilidade de construir e compartilhar uma fortaleza que trarão diversos benefícios, sendo o mais importante o envio de ataques maiores. Construir a fortaleza necessita de um grande esforço e requer que toda a tribo envie recursos. Cada membro da tribo pode contribuir para sua construção mas apenas os fundadores e administradores podem administrá-la. Atacar ou até mesmo destruir uma fortaleza dará recompensas para a tribo atacante.


Construindo a Fortaleza

Os fundadores podem usar a área da Fortaleza para construir. A construção é feita imediatamente e ficará visível no mapa. Nesta fase a Fortaleza não tem nenhuma função, mas precisa de recursos. Todos os membros da tribo podem enviar recursos das suas aldeias para ajudar na construção da fortaleza. Os recursos não podem ser enviados de volta da fortaleza para os jogadores.

Se os recursos necessários não forem entregues a tempo, a Fortaleza vai desaparecer do mapa e todos os recursos já enviados serão perdidos. O tempo que a fortaleza precisa para ser construída é de 72 horas num mundo com velocidade "1" (36 horas num mundo com velocidade "2"). Qualquer ataque enviado à fortaleza durante sua construção serão considerados como "visita" e retornam à aldeia de onde partiram.


Evoluindo a Fortaleza

Uma vez que a fortaleza tenha atingido o nível 1, está pronta para ser utilizada. No entanto, para torná-la ainda mais forte, poderá ser evoluída para um total de 10 níveis. Estas evoluções requerem recursos (tal como ao construir a fortaleza) mas podem ser feitas a qualquer momento e não necessitam de ser terminadas num período de tempo específico. Uma vez que tenha sido realizada uma evolução, todos os edifícios dentro da fortaleza estarão definidos aos novos níveis (ver abaixo). O mesmo se aplica quando o nível da fortaleza é reduzido. Os custos de evolução/construção de cada nível estão relacionados com a quantidade de aldeias que a tribo detém em sua posse.

Os edifícios dentro da fortaleza dependem do seu nível. Com exceção da muralha e do quartel, que não serão possíveis de danos, e apenas a muralha poderá ser reparada. As fortalezas têm sempre a "primeira igreja", mesmo quando as igrejas estão desativadas no mundo. Esta igreja, no entanto, não terá um raio de influência e apenas contará para a fortaleza em si.

Edifícios da Fortaleza
Ícone Nível EP Muralha Quartel Estábulo Oficina Praça de Reunião Ferreiro Igreja
Stronghold Construction Site 0 1 0 0 0 0 1 0 0
Stronghold Level 1+2 1 3 2 2 2 1 15 1
2 6 4 4 4 2


Stronghold Level 3+4 3 9 6 6 6 3


4 12 8 8 8 4


Stronghold Level 5+6 5 15 10 10 10 5


6 18 12 12 12 7


Stronghold Level 7+8 7 21 14 14 14 9


8 24 16 18 16 11


Stronghold Level 9+10 9 27 18 22 18 13


10 30 20 25 20 15



Benefícios da Fortaleza

As Fortalezas oferecem os seguintes benefícios permanentes:

  • Significativamente mais espaço de fazenda do que uma aldeia normal.
  • Capacidade de armazém muito superior. Estes recursos poderão ser farmados se as configurações do mundo permitirem.
  • Bônus de 100% no tempo de recrutamento de unidades, se comparado a aldeias normais.
  • Cada nível da Fortaleza aumenta a duração dos bônus de tribo em 10%, até um total de 100%.

Reduzir o nível de uma fortaleza inimiga irá recompensá-los com:

  • Moedas grátis para todos os membros da tribo. A quantidade de moedas dependerá da quantidade de aldeias da tribo inimiga assim como o nível da Fortaleza atacada.
  • Um bônus adicional temporário de +100% velocidade de recrutamento quando o nível de uma fortaleza inimiga é reduzida em um ou mais níveis.


Atacando uma Fortaleza

Ataques a Fortaleza funcionam geralmente como ataques a aldeias normais, mas existem três diferenças importantes:

  • Quando se ataca uma fortaleza apenas a muralha e o edifício principal podem ser alvejadas pelo equipamento do cerco.
  • As fortalezas podem apenas ser destruídas (ver abaixo), "não" conquistadas. Quando uma Fortaleza atinge o nível 0, torna-se de novo em um local de construção. Se os recursos para construí-la de novo não forem fornecidos a tempo, ela será removida do mapa.
  • As Fortalezas usam um novo sistema chamado "Valor".


Valor

Ataques de ou para uma fortaleza usam o Valor, que funciona de forma semelhante ao sistema de "moral", mesmo que a configuração do mundo não use essa configuração. O cálculo do Valor afeta a força do atacante e é calculado quando um comando é enviado de ou para uma fortaleza. É calculado com base nos pontos da tribo/jogador. Deixar ou ingressar em uma tribo não afeta o Valor. O impacto do Valor tem um valor mínimo de 20% e um valor máximo de 150%.

Reparar Muralhas

A muralha da fortaleza funciona como as paredes de qualquer outra aldeia, mas os fundadores e administradores só podem reparar, não construir. As muralhas só podem ser reparadas até o nível máximo do atual nível de fortaleza.

Reduzir o nível da fortaleza

Atacar o Edifícios Principal (EP) pode levar a redução do nível de fortaleza, já que eles estão diretamente ligados. Para determinar o nível de fortaleza, o EP tem que ser exatamente o valor para este nível (arredondado para baixo). Por exemplo: Se um nível de fortaleza 8 (nível de EP 24) for atacado e o nível de EP for reduzido para nível 23, o nível de fortaleza será reduzido para 7 e, portanto, o nível de EP para 21. Assim, o HQ pode ser reduzido em 3 níveis por ataque, mas o nível de fortaleza apenas por 1.