Final de Mundo: mudanças entre as edições

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= World ending =
=== Final do mundo ===
There are several factors which can determine when a world will end. World ending conditions can vary dramatically so, as a world progresses, we would advise you to check the endgame requirements for the world you are playing. Three types of endgame scenarios are built into the game: Secrets of Power, Dominance, and Points or Villages requirements.
Existem vários fatores que podem determinar quando um mundo terminará. As condições do final do mundo podem variar drasticamente, de modo que, à medida que o mundo avança, aconselhamos que você verifique os requisitos de final de jogo para o mundo que está jogando. Três tipos de cenários de final de jogo são incorporados ao jogo: Segredos de Poder, Dominância e Requisitos de Pontos ou Aldeias.


In some worlds, particularly older worlds, no automatic endgame system is in place. In these worlds, other requirements or conditions may need to be met in order for the world to end. Please refer to individual world or market announcements for information about when a world will end.
Em alguns mundos, particularmente mundos mais antigos, nenhum sistema de final de jogo automático está em vigor. Nesses mundos, outros requisitos ou condições podem precisar ser atendidos para que o mundo termine. Por favor, consulte os anúncios individuais do mundo ou do mercado para obter informações sobre quando um mundo terminará.


== Secrets of Power ==
=== Segredos do Poder ===
So you've built up your troops, nobled your enemies, joined a powerful tribe and are the terror of smaller players everywhere. What to do next? At a set time in the game, "Secrets of Power" will appear in barbarian villages all over the map. These secrets are inventions and discoveries that will lead your world to a new age. And they are the main objectives of the game: A tribe that manages to hold a full set of Secrets for a certain time will be the dominant force in this new age and will win the game.
Então você construiu suas tropas, noblou seus inimigos, juntou-se a uma poderosa tribo e é o terror de jogadores menores em todos os lugares. O que fazer a seguir? Em um determinado momento do jogo, "Segredos do Poder" aparecerá em aldeias bárbaras em todo o mapa. Esses segredos são invenções e descobertas que levarão o mundo a uma nova era. E eles são os principais objetivos do jogo: uma tribo que conseguir manter um conjunto completo de Segredos por um certo tempo será a força dominante nesta nova era e vencerá o jogo.


=== Controlling a Secret ===
=== Controlando um segredo ===


You gain control of a secret when you conquer the village where it is currently stored (indicated by a special flag icon on the main map) or the secret is moved into one of your villages. Unlike troops, a secret can only move a small number of fields at a time. After being moved, the secret needs to rest in the village for a set amount of time, dependent on world settings. Once you give a move order to a secret, it will leave your control - you cannot cancel the move or get it back (unless it is moved back to you), so be careful who you entrust it to.
Você ganha o controle de um segredo quando conquista a aldeia onde está atualmente armazenado (indicado por um ícone de bandeira especial no mapa principal) ou o segredo é movido para uma de suas aldeias. Ao contrário das tropas, um segredo só pode mover um pequeno número de campos de cada vez. Depois de movido, o segredo precisa ficar na aldeia por um determinado período de tempo, dependendo das configurações do mundo. Uma vez que você der uma ordem de movimento para um segredo, ele deixará seu controle - você não pode cancelar o movimento ou recuperá-lo (a menos que ele seja movido de volta para você), então seja cuidadoso com quem você o confia.


=== Secrets spreading ===
=== Segredos se Espalhando ===


After a while, secrets will start to spread around a tribe holding them. You will receive periodic updates informing you when and possibly to where the secret will spread. The newly spawned "copy" of the secret is just as good as the original! Eventually the secrets will spread around more and more, making it ever harder to keep your opponents' greedy hands from them. Eventually it will be time to make an attack on any villages holding secrets your tribe does not yet control.
Depois de um tempo, os segredos vão começar a se espalhar em torno de uma tribo que os mantém. Você receberá atualizações periódicas informando quando e possivelmente para onde o segredo se espalhará. A recém-gerada "cópia" do segredo é tão boa quanto a original! Eventualmente, os segredos se espalharão mais e mais, tornando mais difícil manter as mãos gananciosas de seus oponentes. Eventualmente, será hora de atacar as aldeias que guardam segredos que sua tribo ainda não controla


=== Winning the game ===
=== Ganhando o Jogo ===


To win the game a tribe must hold a full set of secrets. You don't have to hold all Secrets on the map, but your tribe must have at least one instance of each named secret. After a tribe has acquired control of a full set, a victory countdown timer will start. If a tribe retains control of a whole set for the countdown period, it will win the game. Note that only the set counts: If a tribe has more than one copy of a secret, it is sufficient for that tribe to retain control of one instance of this secret to retain completeness of the full set and thus win the game.
Para ganhar o jogo, uma tribo deve possuir um conjunto completo de segredos. Você não precisa manter todos os segredos do mapa, mas sua tribo deve ter pelo menos uma instância de cada segredo nomeado. Depois que uma tribo tiver adquirido o controle de um conjunto completo, um cronômetro de contagem regressiva da vitória será iniciado. Se uma tribo retiver o controle de um conjunto completo para o período de contagem regressiva, ele ganhará o jogo. Note que apenas o conjunto conta: Se uma tribo tiver mais de uma cópia de um segredo, é suficiente que a tribo retenha o controle de uma instância desse segredo para manter a integridade do conjunto completo e assim ganhar o jogo.


After a tribe has won, the world will automatically go to peace settings and will eventually be closed.
Depois que uma tribo vencer, o mundo irá automaticamente para as configurações de paz e será fechado.


== Age of Enlightenment==
=== Era do Iluminismo ===


The '''Age Of Enlightenment''' is a type of Endgame, introduced in July 2019 in which players or tribes will need to conquer one of the special University villages and upgrade the University on a certain level. Once a tribe or a player builds the last level of the University in this special village, the world will end.
O '' 'Era do Iluminismo' '' é um tipo de "Final de Jogo", introduzido em julho de 2019, no qual os jogadores ou tribos precisarão conquistar uma das aldeias universitárias especiais e melhorar a Universidade em um certo nível. Uma vez que uma tribo ou um jogador constrói o último nível da Universidade nesta vila especial, o mundo terminará.


To achieve that goal faster, the players of a tribe must work together and send resources to the village. The idea behind this endgame concept, is the build and upgrade of a "World wonder" as a winning condition.
Para atingir esse objetivo mais rapidamente, os jogadores de uma tribo devem trabalhar juntos e enviar recursos para a aldeia. A ideia por trás desse conceito de fim de jogo é a construção e atualização de uma "maravilha do mundo" como uma condição vencedora.


You can find more information in the following page: [https://help.tribalwars.net/wiki/Age_of_Enlightenment Age of Enlightenment]
Você pode encontrar mais informações na seguinte página: [https://help.tribalwars.com.br/wiki/Final de Mundo]


== Dominance ==
=== Domínio ===
As the weeks and months pass, you may find that your tribe is slowly creeping across the map and gaining a stranglehold on the world. In a dominance-based endgame, this could mean that you and your tribunates are close to winning the world. Once a tribe reaches a set level of dominance (which varies according to world settings), a warning will be sent out to all players informing them that one tribe is getting close to winning the world. From this point onwards, it's an ongoing battle for the dominant tribe to achieve their goal, and for everyone else to try to stop them!
À medida que as semanas e os meses passam, você pode descobrir que sua tribo está rastejando lentamente pelo mapa e ganhando um domínio sobre o mundo. Em um final de jogo baseado em dominância, isso pode significar que você e seus tribunais estão próximos de conquistar o mundo. Uma vez que uma tribo atinja um determinado nível de dominância (que varia de acordo com as configurações do mundo), um aviso será enviado para todos os jogadores informando que uma tribo está chegando perto de conquistar o mundo. Deste ponto em diante, é uma batalha contínua para a tribo dominante para atingir seu objetivo, e para todos os outros para tentar detê-los!


=== What is dominance? ===
=== O que é dominância? ===


Dominance is calculated as the percentage of player-owned villages belonging to a tribe. For example, if there are 100,000 player-owned villages in a world, and a tribe owns 50,000 of those villages, that tribe has 50% dominance.
O domínio é calculado com a porcentagem de aldeias pertencentes a um jogador pertencente a uma tribo. Por exemplo, se há 100.000 aldeias de propriedade de um jogador em um mundo, e uma tribo possui 50.000 dessas aldeias, essa tribo tem 50% de domínio.


=== Requirements to win ===
=== Requisitos para ganhar ===


For a tribe to win the world, both of the following conditions must be met (precise requirements depend on world settings):
Para uma tribo ganhar o mundo, ambas as condições a seguir devem ser atendidas (requisitos precisos dependem das configurações mundiais):


* The world must be of a minimum age
* O mundo deve ter idade mínima
* The tribe must meet the required level of dominance
* A tribo deve atender ao nível exigido de dominância


=== Winning the game ===
=== Ganhando o jogo ===


A warning will be sent out to all players when the winning requirements are close to being met. Once both conditions have been met, a report will be sent to players saying that the endgame is in effect, and when peace settings will come into effect. The tribe who achieved the required dominance level will win the game.
Um aviso será enviado a todos os jogadores quando os requisitos vencedores estiverem próximos de serem cumpridos. Uma vez que ambas as condições tenham sido cumpridas, um relatório será enviado aos jogadores dizendo que o final do jogo está em vigor e quando as configurações de paz entrarão em vigor. A tribo que alcançou o nível de dominância exigido vencerá o jogo.


== Points/Villages requirements ==
=== Requisitos de pontos / aldeias ===
This endgame scenario can apply to either a tribe or a player, dependent on world settings. The player scenario is sometimes used in high speed worlds, but is uncommon in worlds played at a slower speed. In both cases in order to win the world a player or tribe must obtain a minimum amount of points and a minimum number of villages. Then they must hold it for a set period of time. If the player or tribe drops below the victory requirements, endgame will be cancelled and they must start the process again.
Este cenário de final de jogo pode ser aplicado a uma tribo ou a um jogador, dependendo das configurações do mundo. O cenário do jogador é usado às vezes em mundos de alta velocidade, mas é incomum em mundos jogados em uma velocidade mais lenta. Em ambos os casos, a fim de ganhar o mundo, um jogador ou uma tribo deve obter uma quantidade mínima de pontos e um número mínimo de aldeias. Então eles devem segurá-lo por um determinado período de tempo. Se o jogador ou a tribo cair abaixo dos requisitos de vitória, o final do jogo será cancelado e eles devem iniciar o processo novamente.


=== Requirements to win ===
=== Requisitos para ganhar ===
For a tribe or player to win the world, the following conditions must be met (exact requirements depend on world settings):
Para uma tribo ou jogador ganhar o mundo, as seguintes condições devem ser atendidas (requisitos exatos dependem das configurações mundiais):


* The player/tribe must meet the minimum points requirement
* O jogador / tribo deve cumprir o requisito de pontos mínimos
* The player/tribe must meet the minimum villages requirement
* O jogador / tribo deve cumprir o requisito mínimo de aldeias
* The player/tribe must hold both of the above conditions continuously for a specified amount of time
* O jogador / tribo deve manter ambas as condições acima continuamente por um período de tempo especificado


=== Winning the game ===  
=== Ganhando o jogo ===  
A warning will be sent to all players when a player or tribe has met the victory conditions. At this point, the rest of the world have a specified amount of time in which to bring the player/tribe back below the victory conditions. If the player/tribe maintains the requirements continuously for the specified time, they win the world.
Um aviso será enviado a todos os jogadores quando um jogador ou tribo tiver cumprido as condições de vitória. Neste ponto, o resto do mundo tem um período de tempo especificado para trazer o jogador / tribo de volta abaixo das condições de vitória. Se o jogador / tribo mantém os requisitos continuamente pelo tempo especificado, eles ganham o mundo.

Edição atual tal como às 20h10min de 14 de julho de 2019

Final do mundo

Existem vários fatores que podem determinar quando um mundo terminará. As condições do final do mundo podem variar drasticamente, de modo que, à medida que o mundo avança, aconselhamos que você verifique os requisitos de final de jogo para o mundo que está jogando. Três tipos de cenários de final de jogo são incorporados ao jogo: Segredos de Poder, Dominância e Requisitos de Pontos ou Aldeias.

Em alguns mundos, particularmente mundos mais antigos, nenhum sistema de final de jogo automático está em vigor. Nesses mundos, outros requisitos ou condições podem precisar ser atendidos para que o mundo termine. Por favor, consulte os anúncios individuais do mundo ou do mercado para obter informações sobre quando um mundo terminará.

Segredos do Poder

Então você construiu suas tropas, noblou seus inimigos, juntou-se a uma poderosa tribo e é o terror de jogadores menores em todos os lugares. O que fazer a seguir? Em um determinado momento do jogo, "Segredos do Poder" aparecerá em aldeias bárbaras em todo o mapa. Esses segredos são invenções e descobertas que levarão o mundo a uma nova era. E eles são os principais objetivos do jogo: uma tribo que conseguir manter um conjunto completo de Segredos por um certo tempo será a força dominante nesta nova era e vencerá o jogo.

Controlando um segredo

Você ganha o controle de um segredo quando conquista a aldeia onde está atualmente armazenado (indicado por um ícone de bandeira especial no mapa principal) ou o segredo é movido para uma de suas aldeias. Ao contrário das tropas, um segredo só pode mover um pequeno número de campos de cada vez. Depois de movido, o segredo precisa ficar na aldeia por um determinado período de tempo, dependendo das configurações do mundo. Uma vez que você der uma ordem de movimento para um segredo, ele deixará seu controle - você não pode cancelar o movimento ou recuperá-lo (a menos que ele seja movido de volta para você), então seja cuidadoso com quem você o confia.

Segredos se Espalhando

Depois de um tempo, os segredos vão começar a se espalhar em torno de uma tribo que os mantém. Você receberá atualizações periódicas informando quando e possivelmente para onde o segredo se espalhará. A recém-gerada "cópia" do segredo é tão boa quanto a original! Eventualmente, os segredos se espalharão mais e mais, tornando mais difícil manter as mãos gananciosas de seus oponentes. Eventualmente, será hora de atacar as aldeias que guardam segredos que sua tribo ainda não controla

Ganhando o Jogo

Para ganhar o jogo, uma tribo deve possuir um conjunto completo de segredos. Você não precisa manter todos os segredos do mapa, mas sua tribo deve ter pelo menos uma instância de cada segredo nomeado. Depois que uma tribo tiver adquirido o controle de um conjunto completo, um cronômetro de contagem regressiva da vitória será iniciado. Se uma tribo retiver o controle de um conjunto completo para o período de contagem regressiva, ele ganhará o jogo. Note que apenas o conjunto conta: Se uma tribo tiver mais de uma cópia de um segredo, é suficiente que a tribo retenha o controle de uma instância desse segredo para manter a integridade do conjunto completo e assim ganhar o jogo.

Depois que uma tribo vencer, o mundo irá automaticamente para as configurações de paz e será fechado.

Era do Iluminismo

O 'Era do Iluminismo' é um tipo de "Final de Jogo", introduzido em julho de 2019, no qual os jogadores ou tribos precisarão conquistar uma das aldeias universitárias especiais e melhorar a Universidade em um certo nível. Uma vez que uma tribo ou um jogador constrói o último nível da Universidade nesta vila especial, o mundo terminará.

Para atingir esse objetivo mais rapidamente, os jogadores de uma tribo devem trabalhar juntos e enviar recursos para a aldeia. A ideia por trás desse conceito de fim de jogo é a construção e atualização de uma "maravilha do mundo" como uma condição vencedora.

Você pode encontrar mais informações na seguinte página: de Mundo

Domínio

À medida que as semanas e os meses passam, você pode descobrir que sua tribo está rastejando lentamente pelo mapa e ganhando um domínio sobre o mundo. Em um final de jogo baseado em dominância, isso pode significar que você e seus tribunais estão próximos de conquistar o mundo. Uma vez que uma tribo atinja um determinado nível de dominância (que varia de acordo com as configurações do mundo), um aviso será enviado para todos os jogadores informando que uma tribo está chegando perto de conquistar o mundo. Deste ponto em diante, é uma batalha contínua para a tribo dominante para atingir seu objetivo, e para todos os outros para tentar detê-los!

O que é dominância?

O domínio é calculado com a porcentagem de aldeias pertencentes a um jogador pertencente a uma tribo. Por exemplo, se há 100.000 aldeias de propriedade de um jogador em um mundo, e uma tribo possui 50.000 dessas aldeias, essa tribo tem 50% de domínio.

Requisitos para ganhar

Para uma tribo ganhar o mundo, ambas as condições a seguir devem ser atendidas (requisitos precisos dependem das configurações mundiais):

  • O mundo deve ter idade mínima
  • A tribo deve atender ao nível exigido de dominância

Ganhando o jogo

Um aviso será enviado a todos os jogadores quando os requisitos vencedores estiverem próximos de serem cumpridos. Uma vez que ambas as condições tenham sido cumpridas, um relatório será enviado aos jogadores dizendo que o final do jogo está em vigor e quando as configurações de paz entrarão em vigor. A tribo que alcançou o nível de dominância exigido vencerá o jogo.

Requisitos de pontos / aldeias

Este cenário de final de jogo pode ser aplicado a uma tribo ou a um jogador, dependendo das configurações do mundo. O cenário do jogador é usado às vezes em mundos de alta velocidade, mas é incomum em mundos jogados em uma velocidade mais lenta. Em ambos os casos, a fim de ganhar o mundo, um jogador ou uma tribo deve obter uma quantidade mínima de pontos e um número mínimo de aldeias. Então eles devem segurá-lo por um determinado período de tempo. Se o jogador ou a tribo cair abaixo dos requisitos de vitória, o final do jogo será cancelado e eles devem iniciar o processo novamente.

Requisitos para ganhar

Para uma tribo ou jogador ganhar o mundo, as seguintes condições devem ser atendidas (requisitos exatos dependem das configurações mundiais):

  • O jogador / tribo deve cumprir o requisito de pontos mínimos
  • O jogador / tribo deve cumprir o requisito mínimo de aldeias
  • O jogador / tribo deve manter ambas as condições acima continuamente por um período de tempo especificado

Ganhando o jogo

Um aviso será enviado a todos os jogadores quando um jogador ou tribo tiver cumprido as condições de vitória. Neste ponto, o resto do mundo tem um período de tempo especificado para trazer o jogador / tribo de volta abaixo das condições de vitória. Se o jogador / tribo mantém os requisitos continuamente pelo tempo especificado, eles ganham o mundo.