Noble train: mudanças entre as edições

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Edição atual tal como às 04h38min de 27 de setembro de 2010

Um NT (noble train, em português comboio de nobres), é o envio de sucessivos ataques com nobre em sequência, em intervalos mínimos no tempo entre os ataques, para tomar uma aldeia. Cada nobre diminui a lealdade de uma aldeia de um valor mínimo de 20 a um máximo de 35. Cada aldeia tem o valor máximo de lealdade de 100, e caso sua lealdade seja menor do que 100 ela recupera a lealdade automaticamente ao passo de 1 ponto por hora (mundos de velocidade 1), ou n pontos por hora, onde n é a velocidade do mundo.

A seguir apresento uma simulação de pior e melhor caso de um ataque sequencial de 4 nobres chegando praticamente no mesmo instante.


Pior caso (cada nobre diminui a lealdade do mínimo, 20):

Lealdade da aldeia | Nobre | Diminuição da lealdade

100 | 1o | -20

080 | 2o | -20

060 | 3o | -20

040 | 4o | -20

020 --> aldeia não conquistada...


Melhor caso (cada nobre diminui a lealdade do máximo, 35):

Lealdade da aldeia | Nobre | Diminuição da lealdade

100 | 1o | -35

065 | 2o | -35

030 | 3o | -35

-05 | 4o | -20

-30 --> aldeia conquistada e as tropas do 4o nobre atacaram a do 3o nobre...

Enviando 5 ataques com nobres vc tem a garantia matemática de que mesmo no pior caso você conquistará a aldeia, mas provavelmente seu último nobre irá atacar seu penúltimo.

Portanto, para ataques muito longos e que necessite de garantias de conquista envie 5 ataques com nobres, sendo o 4o ataque com muita defesa e o último ataque com o mínimo de tropas para morrer atacando e causar o mínimo de perda possível para suas tropas do 4o ataque (*nota: isso é estratégia).

Cuidado com o sincronismo dos ataques para que eles sejam o mais próximo possível, para evitar que o defensor desvie a defesa para pegar apenas os últimos nobres.

Para quem gosta de análises de média, vou propor aqui uma análise mediana.

Um ataque de nobre tira de 20 a 35, ou seja, na média tira 27,5 pontos de lealdade por ataque.


Ataque mediano (cada nobre diminui a lealdade da média, 27,5):

Lealdade da aldeia | Nobre | Diminuição da lealdade

100 | 1o | -27,5

72,5 | 2o | -27,5

045 | 3o | -27,5

17,5 | 4o | -27,5

-10 --> aldeia bem conquistada

Um exemplo de NT

Ataque a xxx hoje às 19:27 horas 3:35:58

Ataque a xxx hoje às 19:27 horas 3:35:59

Ataque a xxx hoje às 19:27 horas 3:35:59

Ataque a xxx hoje às 19:27 horas 3:36:00

Quando eu digo em um tempo mínimo de chegada tentem pensar nisso aí em cima. ;)

Para ataques com 1 segundo de diferença basta usar vários separadores do browser prontos para dar 'ok ataque'. Em alguns casos (ligações internet mais lentas) é possível mandar mais que 1 ataque de uma aldeia no mesmo segundo(*nota: Isto é usado quando o ataque sai de uma mesma aldeia).